Icon Twitter
Icon Facebook

Nova coleção celebra Democracia Corinthiana

Nova coleção celebra Democracia Corinthiana
Por Agência Corinthians
12/04/12 - 16h06

Um movimento único no futebol mundial. No início dos anos 80, o Corinthians foi protagonista do levante em busca da democracia no Brasil. Pensando à frente da época, jogadores, membros da comissão técnica e diretores decidiram quebrar paradigmas do futebol, instituíram a Democracia Corinthiana e tiveram participação ativa e expressiva no processo de redemocratização do país.

Para celebrar os 30 anos do primeiro título conquistado pela Democracia Corinthiana – o Campeonato Paulista de 1982 – e reforçar toda a sua importância histórica, o Sport Club Corinthians Paulista apresenta ao seu torcedor a nova coleção, composta por 82 produtos, que chega às lojas da rede Poderoso Timão na segunda quinzena de março.

“A Democracia Corinthiana é um dos capítulos mais marcantes da história do Corinthians e do futebol brasileiro. Foi um movimento inédito, que contribuiu diretamente para o processo de redemocratização do Brasil. Completamos 30 anos do primeiro título daquela equipe e o lançamento da coleção, além de reforçar a importância história, faz uma homenagem ao brilhantismo técnico e intelectual daquela geração”, comentou Caio Campos, Gerente de Marketing do Corinthians.

As peças da coleção, que leva o nome de Democracia Corinthiana, buscam refletir a maneira visionária com que o futebol aliou-se à política e ao Rock and Roll, que também começou a ganhar força no Brasil nesse mesmo período sob influência desse levante de protesto e rebeldia. Além de cinco opções de réplicas dos uniformes utilizados na época, o torcedor encontrará uma linha com grande variedade, não fugindo das cores tradicionais do Clube e com aspecto mais “lavado” e com efeitos de desgaste.

A coleção também homenageia outras figuras históricas como, por exemplo, o tradicional Bar da Torre, localizado dentro do Parque São Jorge. O local aliava descanso e diversão a conversas e manifestações em prol da democracia e da liberdade política e, de lá, passava a ser praticada dentro do Clube não somente pelos jogadores, mas também por todos que por ali passassem.

Amanhã (13), às 17h, acontece o lançamento oficial na Rede Poderoso Timão, na Mega Loja do Parque São Jorge e contará com a presença de Biro-Biro.
seta esquerda
X
07/10 - 16:00
Heriberto Hulse
seta direita
Cadastre-se e fique por dentro de nossas novidades, lançamentos e promoções!
Melhores momentos: São Paulo 1 x 1 Corinthians
Sobre Nós  |  Lojas  |  Produtos  |  Novidades  |  Tabela de Jogos  |  Torne-se um Franqueado  |  Fale Conosco


Criamix